Sinceramente...
Hoje assisti ao atropelamento mortal de um caniche anão.
Eu trabalho num salão de cabeleireiro, é uma loja com uma montra grande da qual se avista a estrada, situa-se num bairro onde normalmente, até se encontram crianças a brincar perto da estrada, e onde mesmo os animais circulam livremente, são apenas vivendas em redor, e supostamente não deveria circular muito transito.
Acontece que, apesar de ser uma estrada estreita que atravessa um bairro, os condutores comportam-se com se se tratasse de uma estrada nacional ou coisa que se pareça.
Para terem uma noção da largura da estrada, os autocarros só podem circular num sentido, e é de lamentar que até mesmo esses veiculos de maior envergadura se comportem da mesma forma que um ligeiro, ou seja, não moderam a velocidade.
Foi um autocarro que atropelou o pobre animal, mas assim como foi um cachorro, poderia tratar-se de uma criança, e essa gente não tem consciência nenhuma.
Eu também sou condutora, e não conduzo num local como aquele com muita velocidade, aliás, eu não ultrapasso os 30 km/h numa zona onde não se sabe quando irá surgir uma criança ou um animal pela frente, e mesmo assim já considero essa velocidade um pouco perigosa para a zona em questão.
Devemo-nos respeitar mutuamente, não só os peões devem ter cuidado, mas nós também devemos conduzir com a devida prudência.
É realmente de lamentar que os condutores estejam a pensar cada vez mais que a estrada lhes pertence tão somente a eles e ás suas viaturas.
Vivemos em comunidade, devemos agir como tal.
Devemos respeitar se queremos ser respeitados.
Eu amo os animais, e o incidente desta tarde deixou-me deveras perturbada.
Sinceramente... este mundo está uma merda!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home